Corsa Roupas Acessórios para Automobilismo

No ano de 1986 Sérgio Carvalho começou sua carreira na área de Marketing, atuando como estagiário na Kadron Escapamentos, uma empresa do segmento automotivo especializada em fabricar autopeças para o mercado das montadoras e repositor. Os escapamentos esportivos da Kadron equipavam alguns modelos de carros originais de fábrica como o famoso Gol GT 1.8 da VW, assim como quem queria dar um ar mais moderno e esportivo ao seu veículo nos anos 80.

Em pouco tempo, devido ao trabalho diferenciado que exercia, Sérgio Carvalho foi promovido a assistente de Marketing, desenvolvendo peças de comunicação para o mercado reparador, além de ser a interface da área com agências de propaganda que atendiam a conta na época.

Sua criatividade logo chamou a atenção do gerente de Marketing da Kadron, Sr. Orlando Sgarbi Filho, que possuía a marca CORSA de roupas especiais, acessórios e equipamentos esportivos para pilotos de corrida.

Orlando passou para Sérgio Carvalho uma tarefa especial, que foi redefinir o visual da marca CORSA, dando-lhe uma identidade visual moderna e que fosse marcante, pois a CORSA estaria concorrendo com marcas de roupas esportivas importadas, e precisava se impor no então emergente mercado de produtos para corridas e automobilismo no Brasil.

Sérgio Carvalho então desenvolveu o novo visual da marca, que apresentou uma concepção artística tão forte, que até hoje, passados mais de 33 anos, ainda mantém suas características da criação inicial, mantendo-se 100% fiel ao desenho original, o que prova como um bom trabalho pode ser um case de sucesso mesmo passado tanto tempo da sua concepção.

Hoje a marca CORSA está consolidada no mercado esportivo automobilístico e goza de grande conceito entre pilotos e equipes, das mais diversas categorias que compõem o automobilismo brasileiro.