Case especial de participação de empresa em evento setorial, focado em divulgar a marca Prodent junto ao mercado de gestores de Recursos Humanos e gerar negócios para a equipe comercial. A Prodent Assistência Odontológica é uma das 5 maiores operadoras de planos odontológicos do Brasil, operando principalmente planos empresariais, sendo portanto, uma empresa que possui como foco principal de clientes os diretores, gerentes de RH e administradores, que contratam esse tipo de benefício para suas empresas e seus funcionários.
O CONARH – Congresso Nacional de Recursos Humanos, é o maior evento desse porte na América Latina, sendo o evento TOP do setor de empresas que exploram o mercado de Recursos Humanos e onde estavam presentes os principais concorrentes da Prodent, inclusive com espaços e verbas maiores do que a que Sérgio Carvalho dispunha para esse projeto. Dessa forma, Sérgio elaborou uma estratégia de Marketing bem criativa e que fez muito sucesso entre os participantes do CONARH.
A ideia foi aproveitar que a Prodent estava comemorando 18 anos de mercado em 2007 e fazer literalmente uma “festa” no estande, montando uma pista de dança para que as pessoas pudessem entrar e dançar no estande, ao som de músicas dos anos 70, 80 e 90, pois essa faixa etária era a que Sérgio Carvalho mais tinha interesse em promover a visitação no estande.
Decorado com um globo e luzes da época das discotecas, o estande “ferveu” pois era embalado pelo apresentador Sílvio Ribeiro do programa “Energia na Véia” da rádio 97FM de SP e um John Travolta “cover” para animar o pessoal, onde o público “lotou” o estande e muitas pessoas relembraram os grandes hits de sua juventude, promovendo uma associação muito forte e feliz da marca Prodent junto ao target principal. Deve-se destacar que a maioria dos gerentes de RH estavam na casa dos 35 anos pra cima, o que fez com que a Prodent fosse muito lembrada de forma positiva em visitas posteriores realizadas pela equipe do departamento Comercial da Prodent.
Vídeo com ação de dança no estande
Utilizando-se de uma estratégia baseada na memória auditiva, Sérgio Carvalho associou a marca Prodent à momentos felizes do target, o que reduziu muito o índice de rejeição nos contatos pós-feira e também colaborou de forma muito positiva na divulgação da marca durante o evento. Apesar de ter um tamanho menor do que seus concorrentes, o estande da Prodent esteve sempre cheio de visitantes, que iam dançar os famosos “passinhos” da discoteca, tirar fotos e se divertir, quando então eram abordadas pela equipe comercial da Prodent sem fazerem qualquer objeção.