Wizard x Rock in Rio 2012

Em 2011 a rede de escolas de idiomas Wizard foi patrocinadora do Rock in Rio, justamente quando o evento estava voltando a acontecer no Brasil após uma longa pausa, por isso, havia uma grande expectativa do público e dos artistas que iam se apresentar para a realização desse megaevento cultural na cidade do Rio de Janeiro, uma vez que a previsão era de 300 mil pessoas de várias cidades e países, visitando a “Cidade do Rock” em seus 19 dias de shows.

Sérgio Carvalho já tinha uma grande expertise sobre eventos culturais e musicais por causa do case S.O.S Sucesso, então, junto com a equipe de marketing da Wizard e do Grupo Multi, desenvolveu ações especiais para o maior show de rock do mundo, junto com a maior rede de escolas de idiomas do mundo!

A participação da Wizard seguiu uma estratégia de explorar o fato de que os jovens gostam de músicas, e com isso aliar a marca Wizard com grandes sucessos musicais.

A presença da marca se fez através de ações “in locco” no próprio evento, com um estande que pudesse ser a base de suporte da equipe e também atraísse a visitação das pessoas com atividades, além da distribuição de brindes especiais alusivos ao evento.

No estande os visitantes podiam tirar fotos digitais e enviar para amigos e parentes gratuitamente, com o tema do Rock in Rio e a Wizard na foto. Com essa ação, além de gerar visitação ao próprio estande, a marca obteve mais de 20 mil leads, pois as pessoas tinham que fazer um cadastro para fazer a foto e enviar aos amigos, com nome, telefone e e-mail de contato.

Além da ação de fotos no estande dentro da Cidade do Rock, também foi produzido um folheto com as letras originais (e sua tradução) das músicas de maior sucesso entre as bandas e artistas que iam se apresentar no Rock in Rio, com distribuição desse folheto entre o público presente antes dos shows.

Para completar as estratégias de vendas de cursos e engajamento das equipes comercial e pedagógica com o evento, também foram planejadas ações de marketing nas escolas, visando potencializar a marca Wizard com o Rock in Rio.

Entre as ações destacam-se:

  • Divulgação da participação da Wizard como patrocinadora em anúncios de TV do evento.
  • Divulgação da Wizard e as ações promocionais em taxidoor, busdoor, outdoors, anúncios em jornais e revistas de grande circulação do Rio de Janeiro e nas grandes capitais.
  • Material de decoração para as escolas e brindes especiais, divulgando as duas promoções especiais que foram realizadas, sendo:
    • 1 – Na compra do curso de inglês o aluno concorria à 5 pares de ingressos para assistir os shows junto com a equipe Wizard na Cidade do Rock, com tudo pago (transporte da cidade de origem, alimentação, hospedagem e ingressos).
    • 2 – Para os alunos que fizessem a rematrícula, os 5 que mais se destacassem em uma prova de proficiência no idioma inglês seriam escolhidos para atuar como intérpretes bilingues e ficaram no back stage junto com os artistas e as bandas.

Veja a matéria da Multi TV sobre o evento: